Novidades para 2017

CABELOS MAIS BONITOS E SAUDÁVEIS COM SHAMBELLE NUTRIMINAS E EVENTO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA EM LONDRINA

Oi, oi oi, queridooos! Que saudade de vir aqui e falar sobre beleza... Nada como se cuidar e se sentir mais belo, mais vivo, mais poderoso... hahah

Estou passando por aqui pra contar pra vocês uma super novidade. O final de ano trouxe grandes emoções pro meu coração kkkk

Vocês devem ter percebido que estou InLove com meus cachos, amando cada dia mais. E agora é hora de colher os frutos de estar cuidando tão bem deles. Nesse final de ano, fechei parceria com a Shambelle NutriMinas. E eles estão me enviando uma série de produtos pra testar e mostrar pra vocês todos os resultados... Isso não é demais? Aguardem, porque teremos muitas resenhas sobre esses produtos incríveis. Essa parceria vai render muitos posts e vocês vão me ver falando muito sobre isto por aqui.

Além disso, fui convidada pela minha amiga Waleska Campos a participar de um evento que vai rolar aqui em Londrina, no Hotel LondriStar, dia 16 de Janeiro. Essa notícia já é boa, mas a melhor ainda está por vir. Junto comigo vou levar um de vocês. Isso mesmo, no dia 3 de Janeiro, vou sortear no Facebook um convite pra quem quiser participar comigo do evento. Acha que acabou? Quem não for sorteado e adquirir o convite comigo, vai ganhar brinde no local. É mole?

Pra quem é voltado? Para profissionais de salão de cabeleireiros ou pessoas que estão estudando essa profissão a fim de ingressar em 2017. Quem está organizando é a AC Estética e Cosméticos. Top, né?! O investimento é baixíssimo! São R$ 200,00. Inclui alimentação, material para o evento, certificado e uma surpresa que só vou contar na Live do dia 3 de Janeiro. Fiquem ligados.

Vou deixar os Flyers do Evento com vocês para deixá-los ainda mais ansiosos. Lembrando que o foco do workshop será para cabelos loiros. E vocês vão aprender tudo! Fiquem ligados. Vou falar muito sobre isso nos próximos dias...

Beijos
curso de cabeleireiro londrina, cabelos loiros

Afinal, pra que Natal?

por que comemorar o natal

Há alguns anos passamos a aprender que devemos comemorar o Natal mais ou menos assim: enfeitar a casa com luzes; escolher uma árvore bem bonita e colocar bolas, sinos, neve falsa, bonequinhos do Papai Noel, mais luzes; uma guirlanda na porta de entrada da casa, meias vermelhas penduradas em algum lugar... O próximo passo é reunir a família. Cada um deve levar alguma coisa bem gostosa porque juntos vamos cear. Passo importante também é visitar o shopping para conhecer o Papai Noel. 

Eu amo esse clima natalino. Sinto muita nostalgia de coisas legais que fazia em minha infância e adolescência. Na rua em que eu morava, no bairro São Lourenço, tínhamos um costume que não me canso de sentir saudade. Enquanto as famílias se preocupavam com o que iam nos dar de presente, nós nos presenteávamos com cartões. Isso mesmo: os fora de moda cartões de Natal. E eu amava essa troca, porque eu podia presentear todos os meus amigos. Quando não tínhamos dinheiro pra comprar, fazíamos com muito capricho e criatividade. E assim, nenhuma de nossas amiguinhas ficava de fora. 

Mais tarde, na primeira igreja em que congreguei, me lembraram esse momento da minha infância. Foi decidido que trocaríamos cartões. Fizemos uma árvore de Natal toda decorada com cartões. Sorteamos os nomes, como se fosse um amigo secreto, para que ninguém ficasse sem cartão, mas podíamos levar para mais pessoas. O resultado foi uma árvore quase sem espaço no dia da ceia. Pois havíamos passado o mês todo colocando cartões  para as pessoas que amávamos. Foi lindo.

Eu sempre amei as palavras e o poder que elas têm de nos alegrar, nos emocionar, nos encantar, nos apaixonar. Eu acredito que todos nós temos coisas boas dentro de nós e que, quando estimulados, conseguimos colocar para fora essas preciosidades. A Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.45). Se encontrarmos em cada um de nós esse tesouro, teremos coisas boas a compartilhar com nosso próximo.

Que esse Natal possa ser melhor para nós. Que possamos ficar mais amorosos uns com  os outros. Que possamos nos abraçar mais e dizer mais coisas bonitas para as pessoas que amamos. Pois não sabemos quantas oportunidades a mais teremos para dizer a elas o quanto são especiais. Que possamos, não apenas nos juntar para saborear a ceia mais gostosa do ano, mas dividir o que temos com aqueles que têm menos. Que possamos doar algo a alguém, mas que também possamos NOS doar a alguém.

Que nesse Natal, não passemos tempo no celular se não for para dizer o quanto amamos aquela pessoa que está distante; que a foto não seja mais importante do que o abraço que a antecede; e que não digamos somente "FELIZ NATAL!", mas que digamos também: "Obrigada!": Obrigada por me amar incondicionalmente, minha mãe, mesmo tantas vezes depois de eu desapontá-la; Obrigada, meu pai, por me mostrar o caminho e trabalhar duro para me ajudar a trilhá-lo; Obrigada, vovó, porque quando tudo estava tão difícil eu tive seu colo e seu afeto para acalmar as coisas; Obrigada, meu irmão, por ser o companheiro com quem sempre posso contar, por vencer junto comigo; Obrigada, meu esposo, por me amar, mesmo conhecendo meus defeitos, por cuidar de mim, por me ajudar a ser alguém melhor a cada dia; Obrigada, minha esposa, pelo carinho demonstrado nas pequenas ações, pelo zelo, por querer tornar cada momento especial; Obrigada, meus filhos, por se dedicarem tanto para fazer o papai e a mamãe felizes, por nos ajudarem, por nos amarem mesmo quando somos duros. Obrigada, meu Deus, por enviar alguém para me levar de volta a Tua presença, por me perdoar pelas coisas horríveis que eu disse e pensei, e pelas coisas erradas que fiz o ano todo, por, principalmente, entregar meu Jesus para morrer em meu lugar, me salvando e me levando à comunhão conTigo.

Por que estou dizendo essas coisas? O nome desse artigo não é "Afinal, pra que Natal?".
De que serviria comemorar o Natal se não desenvolvermos com ele o coração quebrantado e contrito? De que nos serviria comemorar o Natal, em que nasceu o maior perdoador de todos os tempos, se com ele não adquirimos coragem para pedir perdão por nossas falhas ou perdoar alguém que nos feriu. PERDÃO É CRISTIANISMO, ou, CRISTIANISMO É PERDÃO. 
De que adiantaria comemorar o Natal, se com ele não vamos demonstrar amor a alguém?

"Um menino nos nasceu, um filho se nos deu" [...] SIM, mas esse Deus menino que gostamos de cantar não permaneceu menino. Ele cresceu, ele foi um grande homem, ele nos ensinou grandes coisas e depois se entregou à morte para nos ensinar que o preço para fazer o bem, mesmo se for alto, vale a pena ser pago. E depois ele ressuscitou, para nos mostrar que ele vive, que isso tudo não acabou há dois mil anos atrás; que existe algo da parte dele para nós, um propósito, um chamado, uma missão. Que grandes coisas estão por vir e que a primeira delas é aprendermos a amar, amar, amar e perdoar.

Para mim, Natal, se não é para isso, para que seria? Como honrar mais o aniversariante do que seguindo seus passos?

Cale-se (Sobre Como se relacionar com as pessoas)


Como saber o momento certo de calar? Tantas vezes nos sentimos sufocados com tantos pensamentos dentro de nós e não temos oportunidade de expor. Estamos na era em todos têm o direito de falar de tudo, mas na verdade se pode dizer quase nada. As pessoas têm sempre uma teoria sobre nós. O que pensamos, o que fazemos e até mesmo o que somos. Nosso caráter está fadado a ser moldado pela opinião da maioria. Eu que nunca fui uma "Maria-vai-com-as-outras" e nunca achei que "A voz do povo é a vontade de Deus", fico às vezes meio perdida no meio disso tudo. Sem saber muito bem que direção tomar.

No final de tudo, tento sempre ser elegante e bem-humorada- muito embora, às vezes me pareça ser uma espécie de teste, onde tudo o que se espera é um deslise, uma falha, uma quebra em meu equilíbrio. E já houve para mim o tempo das quebras explosivas. Mas tenho descoberto que a paz que sinto em meu interior, não há quem possa explicar. Minha mãe dizia uma frase nada recatada, mas nunca aprendi algo tão verdadeiro do ponto de vista dos relacionamentos humanos: "De saia justa, quanto mais se abaixa, mais aparece a bunda.". Precisamos ser tudo: amorosos, sensatos, equilibrados, pacificadores e respeitosos, mas também inteligentes, honrosos, honestos com o que acreditamos e o que realmente somos.

As pessoas querem aqueles que sabem se explicar, têm segurança no que falam e não se traem. Penso que querem. Eu quero estes. Tento ser um destes e cada dia estou mais cheia de histórias pra contar... Sendo eu mesma em minhas várias facetas: mulher, amiga, irmã, filha, serva. E quem pode calar o poeta? Com ele está a liberdade de expressão. Por isso aprendi a ouvir, mas também sei falar...

Homenagem Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (Casa do Roadie)

Oi, genteee! Hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Ano passado, a equipe da Casa do Roadie me procurou pra fazermos uma surpresa para o Hiuri. Foi uma experiência incrível e estou certa que "vale a pena ver de novo" rs.

O Hiuri não sabia de nada. Nós tramamos tudo nos bastidores e ele apenas recebeu essa surpresa no dia... Foi demais! A Casa do Roadie produziu tudo. Eles gravaram o documentário com a história de superação do Hiuri, editaram e disponibilizaram para inspirar a todos que assistiram. Vocês podem conferir tudo nesse vídeo.


O amor e as palavras

Só quero da vida duas coisas: o amor e as palavras... Através destes busco a Deus e também percorro o mundo.


...Lih De La Rosa S2

Tênis é tendência para o verão: como usar?

tênis branco, blusinha listrada, look verão
Gente, não existe nada mais básico que tênis branco e uma blusinha listrada, não é mesmo? Então para dar um pouco mais de personalidade ao look, resolvi colocar uma calça vermelha. Isso fez toda a diferença. O tênis branco é muito versátil; associado às listras, que são outra forte tendência para o verão, deixou o look bem estiloso.

Vou explicar um pouco melhor essa minha nova paixão por tênis. Vem comigo pra entender e se inspirar...

FORÇA É DIFERENTE DE RESISTÊNCIA

FORÇA:

Força é o substantivo feminino que pode significar poder, energia, impulso. Além disso, é uma palavra muito usada no contexto da Física. Com origem no latim fortia, esta palavra indica a força ou a capacidade de cumprir uma determinada tarefa.
Força também pode indicar violência. Ex: Ele a empurrou com toda a sua força.
Em alguns casos, esta palavra serve para indicar um esforço. Ex: Ele fez uma grande força para conseguir se libertar, mas não conseguiu.” [...]


RESISTÊNCIA:

“Qualidade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo.  Aptidão para suportar a fadiga, a fome, o esforço: soldados que têm resistência. Defesa contra um ataque: opor forte resistência a assaltantes. Oposição, reação, recusa de submissão à vontade de outrem: obedecer sem resistência. Força que se opõe ao movimento; inércia.”

força, resistência, diferença entre força e resistência, tiago 4-7, resistir ao diabo


Esses dois conceitos precisam estar compreendidos, precisam ser praticados e precisamos relembrá-los com frequência.

 A força está relacionada com nosso movimento, com aquilo que fazemos. Mas a resistência está relacionada justamente ao que não fazemos, àquilo que nos opomos a fazer. A oração, o relacionamento com Deus e a igreja, poder de realizar. É mais difícil de esquecer. Mas não tão fácil praticar.

A resistência é diferente da força. Está relacionada à obediência, fidelidade, perseverança, a pagar o preço, a não negar a Cristo. A resistência está mais relacionada ao caráter, à santificação e renúncia. Ela traz autoridade, credibilidade, confiança. Nos torna amigos de Deus. Muitas vezes esquecemos, ou deixamos de lado.

Quando você se projeta em uma análise, com o foco na força, você se visualiza na linha de frente, em posição de ataque. Quando você se projeta em uma análise com o foco na resistência, você se visualiza em posição de defesa.

Acontece que quando falhamos na resistência, nossa força também se esvai. Já que, quando não resistimos, damos lugar à carne; fazemos nossa própria vontade; pecamos. E com esse “pequeno deslize”, vem a culpa e a vergonha. Não demoraremos a parar de nos relacionar com Deus em oração, jejum e leitura da Palavra. Porque a consciência está pesada. E como vemos em João, não buscamos a luz quando nossas obras são más. Passamos de amigos de Deus para amigos do mundo. Isso ocorre muitas vezes porque com a vergonha também passamos a não confrontar mais o pecado no mundo, já que não nos sentimos dignos.

Mas nem tudo está perdido:
“Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor.” João 15.10.
Podemos voltar ao caminho. Nos arrepender, retomar a comunhão com o Pai. Podemos retornar à obediência e, então, voltar ao seu amor (e permanecer).


Embasamento:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4:7

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.” 
Hebreus 12.14.

A arte do poeta

O poeta na sua sensibilidade
Com talento e um lápis na mão
Descreve do homem o Hades
Como se fosse uma linda canção.
Os temores do peito percebe
E sente com profundidade,
E o seu texto então recebe
Até o ruim com afinidade.
Pois poeta tem muitos sensores
Pro bem ou pro mal dos amores
Sendo assim é tristeza ou alegria
Escreve de tudo com simpatia.
E a mais cruel das histórias
Arranca de sua memória
E uma vez que ele a põe no papel
Faz quem a lê se sentir no céu.

Lívia Pâmela De La Rosa 

Propósitos...

Igrejas (enquanto instituições) não têm propósitos.
Empresas não têm propósitos.
Ongs não têm propósitos.
Famílias (enquanto instituições) não têm propósitos.

Pessoas têm propósitos. Cada pessoa tem propósito.
As instituições somente podem externar um propósito quando nele resguardar o propósito individual de seus membros. Caso contrário, será vazio.

Não é fácil importar-se com os desejos de outro. Pode ser ainda mais difícil quando se tem poder para fazer sobressair seus interesses pessoais.
Por isso, se ambiciona ser um líder, prepare seu emocional para tal. Talvez seja um dos maiores desafios a enfrentar.

Não se esqueça: o líder conduz seus liderados ao objetivo que eles próprios almejam alcançar.

Há diferença entre alguém que é liderado por você e alguém que apenas te segue.

Reflexão do domingão. Bom final de semana!

Não se apague minha luz

Não vou deixar que minha luz se apague sem antes clarear com ela o caminho de alguém. (Lívia De La Rosa)

reflexoes sobre a vida, musica, poesia, pensamento sobre musica, pensamento sobre poesia

Não quero que ao final de minha jornada por esse mundo eu seja uma daquelas pessoas rabugentas e amarguradas, cheias de remorsos pelas coisas que deixaram de fazer ou pelas pessoas que deixaram de amar. Acho difícil que não me torne rabugenta. Na verdade, acho impossível! Rs. Mas ao menos amargurada, isso não quero ser. 

Quero que se lembrem de mim não apenas como alguém que tinha música na voz, ou poesia no papel, mas alguém que carrega-as dentro de minhas próprias células.

Já quis fazer música ou poesia pela fama; ingenuamente já quis fazer pelo dinheiro, já quis fazer por autoafirmação. Hoje em dia percebo que eu não as faço. Elas me fizeram. Elas me fazem. Cada vez que começo a escrever não sei exatamente o que virá. Tenho uma ideia, uma noção, um esboço. Mas ao passo que vou digitando ou escrevendo as palavras, um universo vai se formando. Um universo no qual eu nunca estive antes. Se me atrever a abrir os lábios, a magia de uma nova canção me tomará. Será como a sereia que encanta os pescadores. Mas nesse bote sou eu o pescador, o peixe, a rede. Menos a sereia. Pois é ela quem me toma. Eu não a tenho. Mas ela me possui.

Em alguns anos, tanto uma como a outra, me moldaram. Me induziram às minhas escolhas; me aproximaram de quem me amasse e de quem me rejeitasse; Me abriram as portas para o mundo. E eu pensando que estava indo em direção a elas. Que boba eu!

Acá estou já. Relendo velhos textos e tentando reconhecer em mim aquela poetisa de antes; aquela menina assustada, que debruçava em rimas suas conquistas, perdas e sonhos. E a encontro. Não sempre. Mas a encontro.

Ela está entre um suspiro e outro; entre um chacoalhar dos cabelos e um bocejo. Ela está na garota que deita de conchinha na cama, pensando que decoração escolher e também naquela que espera o momento do descanso para jogar alguma coisa. Eu gosto quando a encontro. Eu a admiro. Ela tinha a poesia e a música e tinha ainda a mágica.

Sim, pois a mágica mais poderosa é a do sorriso sincero e despreocupado. Hoje permanecem a poesia e a música. O sorriso também permanece, mas não mais livre de preocupação, não mais mágico. Então nas poesias e canções apareceu a crítica social, a batalha pela inclusão, as desilusões. Mas, está valendo. Afinal, ainda são poesias; ainda são canções.

Receita Simples de Pão Caseiro

Ingredientes:

2 xícaras de leite morno (300 ml cada)
1 Kg de farinha de trigo
14 colheres (sopa) óleo
5 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 ovos
1 sachê de fermento biológico seco

como fazer pão caseiro

Expectativa x Realidade (Como lidar com a Decepção?)

Não raramente passamos por situações que nos fazem sentir como se fôssemos o “pó do farelo do bagaço da laranja” (se lembram dessa expressão? Rs). São acontecimentos pequenos e quase imperceptíveis para a maioria das pessoas à nossa volta, mas que causam grande impacto – e negativo – dentro de nós.

São coisas como acordar cheia de amor para dar e achar que pode compartilhar esse amor com todos à sua volta, mas, na primeira tentativa, recebe de volta uma resposta ríspida, ou desanimadora.

Ou então, nos empenhamos para surpreender alguém, fazer algo que a pessoa goste; falar com um amigo que há tempos não vemos, mas antes que a pessoa veja a surpresa, ela resolve nos tratar mal por algum motivo, ou nos culpar por algo que esteja errado, etc. Ficamos até desnorteados. Não conseguimos retomar de onde paramos e concluir a surpresa.

Ou essa situação: você vive defendendo uma pessoa pra todo mundo que tenta criticá-la pra você. Aí, num belo dia, você descobre que essa pessoa andou falando mal de você por aí.

Rosa, rosa murcha

Às vezes acho que sou expert em passar por esse tipo de situação. Vocês também passam por isso? É essa palavrinha mesmo: DECEPÇÃO. Isso que sentimos nessas horas. É o resultado de esperar demais de alguém que não tenha mais a oferecer. Esse sentimento pode estar relacionado a alguém da família, amigos, namorado, mas uma coisa é certa: sempre vai ser alguém de quem gostamos. Por isso machuca e dói tanto - e por isso precisamos tomar cuidado para não ficar nenhuma ferida aberta.

Não devemos fazer nada pensando em receber algo em troca e nem criar muitas expectativas sobre as pessoas, mas, sinceramente, ainda não aprendi como evitar sentir-me mal quando essas coisas acontecem. Eu creio que o diálogo, mesmo que no momento não pareça, ajuda muito e a longo prazo, pode até resolver. Não acredito em relacionamentos sem futuro. Acredito em relacionamentos abandonados. Acredito que algumas pessoas apenas estão na posição errada em nossas vidas. Talvez estejamos construindo um pódio pra quem devamos apenas entregar a medalha. Se todos estiverem no lugar certo em nossas vidas, vamos nos decepcionar menos. Pelo menos é no que tenho acreditado. 

Se quiserem, podem compartilhar experiências nos comentários. Essa página é para bate-papos, desabafos, conversa de amigos... E vamos nos ajudando.

Um beijão.

DE REPENTE 30 - Meu Aniversário de 30 anos, no 21 Cocktail Bar


DE REPENTE 30

Esse foi o tema que meu amor deu ao momento que vivi nesse último final de semana. Ele sabe como amo esse filme.

Não mais as coisas de menina; não mais os medos e ilusões adolescentes; não mais as aventuras inconsequentes. Será?

Dizem que os 30 anos são marcados pela primeira metanoia da vida. A minha primeira chegou bem antes dos 30. E agora que definitivamente eles chegaram (os 30) sinto-me muito bem resolvida com essa metanoia. Mas percebo que ainda tenho medos e sonhos adolescentes, ainda gosto dos mesmos tipos de filmes, cuido para que meu lado menina não tome conta de mim e passe a ter novamente um quarto branco e rosa. E creio que ainda tenho algumas aventuras inconsequentes para dar cabo. 

Até aqui sinto como se tivesse vivido 60 anos dentro desses 30. Foram muitas descobertas. Muitas experiências. Foi muita gente que passou pela minha vida. Cada uma me deixou um ensinamento. Nem sempre foi um bom ensinamento. Cada etapa que vivi foi tão intensa quanto o próprio sangue que corre em minhas veias. Nem todo projeto foi concluído, mas não sinto como se qualquer um deles tivesse ficado inacabado. Creio que minha missão em cada um foi cumprida. O que eu precisava aprender em cada um, eu aprendi. O que precisava ensinar, eu ensinei. 

Desejar X Planejar X Realizar (7 SUPER DICAS)

Já estamos no meio do ano. É natural na virada de cada ano fazermos uma série de planos, uma lista de sonhos e metas. Mas, e aí? O que você fez até aqui para alcançar aquele sonho que você anotou em sua listinha?

A dica de hoje é: analise sua lista de sonhos, elabore um planejamento possível e parta já para o “facejamento”. Se você ainda não tem um planner, essa é uma boa hora para comprar um, ou elaborar um você mesmo. Ainda dá tempo.


CATEGORIAS

  • Comece listando as áreas de sua vida e imaginando coisas que você pode realizar em cada área. Coisas pequenas, coisas grandes.


LISTA DAS METAS/ SONHOS

  • Anote tudo o que você quer realizar, que pode ser feito até o final do ano. Anote também coisas que você precisa de um prazo maior para realizar. Entretanto, abaixo dessas, faça uma lista de metas menores que você precisa cumprir para alcançar essas metas mais distantes.


ESTRATÉGIA

  • Anote como você vai fazer para realizar cada uma dessas metas/ sonhos. Coloque cada detalhe. Tudo o que será necessário, como alcançar cada um dos pontos, enfim, detalhes. Em seguida, coloque prazo para cada uma das ações.



PLANNER

  • Agora, pegue seu planner e distribua cada atividade, cada ação, na agenda mensal do seu planner, anotando no mês referente a realização de cada uma delas, determinado no item acima.

Do que você tem medo?

Queria muito bater um papo com vocês sobre isso; e cá estamos.

Faz um bom tempo que percebi que esse tema é bem presente na minha vida. E não sou o tipo de pessoa que cultiva muitos medos, ou que se prende a eles. Entretanto, de uns anos pra cá, percebo esse tema bem mais presente em mim.

São pensamentos como: “Será que deixaria um bom legado se morresse hoje?”; “Será que estou mudando para melhor ou para pior?”; “Estou demonstrando de forma clara o amor que tenho às pessoas importantes pra mim, ou estou deixando dúvidas?”; entre outros tantos medos que poderia listar aqui.

Sei que todos nós temos os nossos medos e sei que não faz mal se sentir assim. Mas a ansiedade e a depressão não são boas companheiras. Então, senti vontade de trazer essa mensagem.

Se você, assim como eu, tem seus medos, mas os tem sob controle e os usa até mesmo como alavanca para alcançar objetivos pessoais, fico feliz e peço que compartilhe suas experiências para enriquecer esse conteúdo. Mas, se você tem se deixado ferir demais pelos medos e anseios, e tem se sentido sem forças diante deles, peço que medite nesse texto que me ajudou muito em tempos difíceis - e me ajuda até hoje:

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei”. Mateus 11.28

Independente de religião, sei que podemos encontrar descanso para nosso coração no abraço de um amigo verdadeiro. No meu caso, Jesus.

A frase que escrevi que mais fez sentido em minha vida até hoje é:

“Sempre há um Sol ao amanhecer, ainda que entre nuvens.”


Se essa mensagem foi importante para você, compartilhe para ajudar a outras pessoas.

Livro Geração de Valor (Resenha)

resenha do livro geração de valor flavio auguto

PENSE FORA DA CAIXA / COMPARTILHANDO INSPIRAÇÃO

Muitas pessoas devem ter visto esse livro em alguma prateleira e o enquadrado junto com outros tantos de autoajuda, pensando ser mais um livro de um milionário bem sucedido, dizendo coisas vagas que se aplicam apenas a pessoas que já tem capital para construir um negócio.

Acontece que Flávio Augusto da Silva é uma pessoa comum, que construiu o seu negócio bilionário de sucesso a partir do zero. Em Geração de Valor, Flávio não passa a mão na cabeça de ninguém e, a grosso modo, acho que posso dizer que ele dá um verdadeiro ponta pé para que a pessoa saia do lugar e resolva parar de apenas sonhar, colocar data para o sonho e começar a fazer acontecer.

O livro é baseado nas postagens feitas na fanpage do Geração de Valor no Facebook, em que o autor posta várias imagens legais, cuja mensagem leva o leitor a uma reflexão imediata e uma enorme vontade de mudar de vida.

Pessoas que, como eu estava, se sentem insatisfeitas com a vida profissional que levam, com certeza precisam lê-lo para começarem a mudar sua mente, voltando-a para a prática.

Se você está super satisfeito com sua vida exatamente como é, esse não é um livro para você. Mas se você pretende mudar não demore a ler esse livro.

Minha dica: O Flávio foca bastante na questão de abrir um negócio, mas não se esqueça que seu primeiro empreendimento é a vida. Portanto, retire os principios trazidos pelo autor e aplique em diversas áreas de sua vida.

Capturei um Bulbasaur - Pokémon Go

Eu o avistei do lado de fora do meu ap... tentei pegar... Mas não sabia muito bem... Então ele entrou.... Foi muito legal! hahaha

Peguei ele em cima da minha máquina de lavar...

Vou atualizando minhas experiências com o jogo pra vocês...

Mulher de Cadeirante Limpando a Casa

Vida de cadeirante, casamento com cadeirante

Mulher de cadeirante é aquela que vê o marido sentado no sofá trabalhando; dá um beijinho nele e diz que vai limpar a casa. Tudo ocorre como o previsto, até que ela solta algo do tipo:

- Amor, ergue o pé pra eu limpar.

???

O amor é tão diferente da paixão. Eu aprendi isso muito rápido. Nossas diferenças nos completam e nos aproximam. Não nos distanciam. 

Às vezes me esqueço que o Hiuri está em uma cadeira e peço algo que ele não consegue fazer. Assim como às vezes ele esquece que eu sou mulher e pede algo que eu não consigo fazer. Isso deveria aumentar ou diminuir nosso amor um pelo outro? Não aumenta, nem diminui; isso apenas nos diferencia. Nos ajuda a entender que, apesar de sermos uma só carne, somos dois corpos, duas mentes, e sistemas emocionais completamente diferentes.  Compreender isso nos permite o sucesso na relação – como em qualquer outro relacionamento.

Resolvi incluir no blog essa coluna porque por onde passamos, ficam os curiosos, e/ou pessoas cheias de teorias e pré-conceitos, com muitas perguntas. Alguns são tímidos e tentam esconder o que pensam, embora seus olhos não permitam segredos; outros são corajosos e perguntam ou dizem o que pensam, embora nem sempre estejam de fato com os ouvidos abertos para entenderem a resposta. E há aqueles que são “sem noção mesmo.” Que dizem cada coisa! Às vezes me pergunto: “Será que essa pessoa pensa que o Hiuri além de cadeirante é surdo?”.

Enfim, espero que gostem e que possamos nos divertir juntos, lembrando histórias que já vivemos. Isso não é pra ser uma aula sobre lesão medular ou cadeira de rodas, mas deve ajudar, de forma descontraída, a diminuir as dúvidas. Além disso, vocês podem deixar perguntas nos comentários, compartilhar com pessoas que vivem situações parecidas ou que ficaram cadeirantes recentemente para que possamos ajuda-las.

Não esqueçam de se inscrever e curtir a página.
Bjsssss

A música que vem de ti


Amor poesia
A música que vem de ti
Ressoa dentro de mim,
Toca fundo a minha alma.
Não me refiro às notas do violão,
Mas  às notas do coração.
Às que vem de ti...
Que fluem do teu olhar...
Do abrir e fechar dos teus lábios
ao falar...
Essa música que ouço
Quando estou perto do teu pescoço,
Num abraço gostoso...
Essa linda canção
Que flui do calor do nosso beijo
A música que ouço
Quando estou com você...
Essa música quero compor
Com infinitas estrofes;
Preenchendo-a a cada dia,
Com cada inspiração...
Quero te amar
Com amor ritmado,
Seguindo a música
Essa que vem de ti!

Lívia Pâmela De La Rosa

Site: http://recantodasletras.com.br/autores/liviadelarosa
Enviado por Lívia Pâmela De La Rosa em 09/12/2009
Reeditado em 23/06/2010
Código do texto: T1968868 
Classificação de conteúdo: seguro

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% Gratuito

Atualizado

Sem Spam