Expectativa x Realidade (Como lidar com a Decepção?)

Não raramente passamos por situações que nos fazem sentir como se fôssemos o “pó do farelo do bagaço da laranja” (se lembram dessa expressão? Rs). São acontecimentos pequenos e quase imperceptíveis para a maioria das pessoas à nossa volta, mas que causam grande impacto – e negativo – dentro de nós.

São coisas como acordar cheia de amor para dar e achar que pode compartilhar esse amor com todos à sua volta, mas, na primeira tentativa, recebe de volta uma resposta ríspida, ou desanimadora.

Ou então, nos empenhamos para surpreender alguém, fazer algo que a pessoa goste; falar com um amigo que há tempos não vemos, mas antes que a pessoa veja a surpresa, ela resolve nos tratar mal por algum motivo, ou nos culpar por algo que esteja errado, etc. Ficamos até desnorteados. Não conseguimos retomar de onde paramos e concluir a surpresa.

Ou essa situação: você vive defendendo uma pessoa pra todo mundo que tenta criticá-la pra você. Aí, num belo dia, você descobre que essa pessoa andou falando mal de você por aí.

Rosa, rosa murcha

Às vezes acho que sou expert em passar por esse tipo de situação. Vocês também passam por isso? É essa palavrinha mesmo: DECEPÇÃO. Isso que sentimos nessas horas. É o resultado de esperar demais de alguém que não tenha mais a oferecer. Esse sentimento pode estar relacionado a alguém da família, amigos, namorado, mas uma coisa é certa: sempre vai ser alguém de quem gostamos. Por isso machuca e dói tanto - e por isso precisamos tomar cuidado para não ficar nenhuma ferida aberta.

Não devemos fazer nada pensando em receber algo em troca e nem criar muitas expectativas sobre as pessoas, mas, sinceramente, ainda não aprendi como evitar sentir-me mal quando essas coisas acontecem. Eu creio que o diálogo, mesmo que no momento não pareça, ajuda muito e a longo prazo, pode até resolver. Não acredito em relacionamentos sem futuro. Acredito em relacionamentos abandonados. Acredito que algumas pessoas apenas estão na posição errada em nossas vidas. Talvez estejamos construindo um pódio pra quem devamos apenas entregar a medalha. Se todos estiverem no lugar certo em nossas vidas, vamos nos decepcionar menos. Pelo menos é no que tenho acreditado. 

Se quiserem, podem compartilhar experiências nos comentários. Essa página é para bate-papos, desabafos, conversa de amigos... E vamos nos ajudando.

Um beijão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% Gratuito

Atualizado

Sem Spam