Cale-se (Sobre Como se relacionar com as pessoas)


Como saber o momento certo de calar? Tantas vezes nos sentimos sufocados com tantos pensamentos dentro de nós e não temos oportunidade de expor. Estamos na era em todos têm o direito de falar de tudo, mas na verdade se pode dizer quase nada. As pessoas têm sempre uma teoria sobre nós. O que pensamos, o que fazemos e até mesmo o que somos. Nosso caráter está fadado a ser moldado pela opinião da maioria. Eu que nunca fui uma "Maria-vai-com-as-outras" e nunca achei que "A voz do povo é a vontade de Deus", fico às vezes meio perdida no meio disso tudo. Sem saber muito bem que direção tomar.

No final de tudo, tento sempre ser elegante e bem-humorada- muito embora, às vezes me pareça ser uma espécie de teste, onde tudo o que se espera é um deslise, uma falha, uma quebra em meu equilíbrio. E já houve para mim o tempo das quebras explosivas. Mas tenho descoberto que a paz que sinto em meu interior, não há quem possa explicar. Minha mãe dizia uma frase nada recatada, mas nunca aprendi algo tão verdadeiro do ponto de vista dos relacionamentos humanos: "De saia justa, quanto mais se abaixa, mais aparece a bunda.". Precisamos ser tudo: amorosos, sensatos, equilibrados, pacificadores e respeitosos, mas também inteligentes, honrosos, honestos com o que acreditamos e o que realmente somos.

As pessoas querem aqueles que sabem se explicar, têm segurança no que falam e não se traem. Penso que querem. Eu quero estes. Tento ser um destes e cada dia estou mais cheia de histórias pra contar... Sendo eu mesma em minhas várias facetas: mulher, amiga, irmã, filha, serva. E quem pode calar o poeta? Com ele está a liberdade de expressão. Por isso aprendi a ouvir, mas também sei falar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% Gratuito

Atualizado

Sem Spam