Desejar X Planejar X Realizar (7 SUPER DICAS)

Já estamos no meio do ano. É natural na virada de cada ano fazermos uma série de planos, uma lista de sonhos e metas. Mas, e aí? O que você fez até aqui para alcançar aquele sonho que você anotou em sua listinha?

A dica de hoje é: analise sua lista de sonhos, elabore um planejamento possível e parta já para o “facejamento”. Se você ainda não tem um planner, essa é uma boa hora para comprar um, ou elaborar um você mesmo. Ainda dá tempo.


CATEGORIAS

  • Comece listando as áreas de sua vida e imaginando coisas que você pode realizar em cada área. Coisas pequenas, coisas grandes.


LISTA DAS METAS/ SONHOS

  • Anote tudo o que você quer realizar, que pode ser feito até o final do ano. Anote também coisas que você precisa de um prazo maior para realizar. Entretanto, abaixo dessas, faça uma lista de metas menores que você precisa cumprir para alcançar essas metas mais distantes.


ESTRATÉGIA

  • Anote como você vai fazer para realizar cada uma dessas metas/ sonhos. Coloque cada detalhe. Tudo o que será necessário, como alcançar cada um dos pontos, enfim, detalhes. Em seguida, coloque prazo para cada uma das ações.



PLANNER

  • Agora, pegue seu planner e distribua cada atividade, cada ação, na agenda mensal do seu planner, anotando no mês referente a realização de cada uma delas, determinado no item acima.

Do que você tem medo?

Queria muito bater um papo com vocês sobre isso; e cá estamos.

Faz um bom tempo que percebi que esse tema é bem presente na minha vida. E não sou o tipo de pessoa que cultiva muitos medos, ou que se prende a eles. Entretanto, de uns anos pra cá, percebo esse tema bem mais presente em mim.

São pensamentos como: “Será que deixaria um bom legado se morresse hoje?”; “Será que estou mudando para melhor ou para pior?”; “Estou demonstrando de forma clara o amor que tenho às pessoas importantes pra mim, ou estou deixando dúvidas?”; entre outros tantos medos que poderia listar aqui.

Sei que todos nós temos os nossos medos e sei que não faz mal se sentir assim. Mas a ansiedade e a depressão não são boas companheiras. Então, senti vontade de trazer essa mensagem.

Se você, assim como eu, tem seus medos, mas os tem sob controle e os usa até mesmo como alavanca para alcançar objetivos pessoais, fico feliz e peço que compartilhe suas experiências para enriquecer esse conteúdo. Mas, se você tem se deixado ferir demais pelos medos e anseios, e tem se sentido sem forças diante deles, peço que medite nesse texto que me ajudou muito em tempos difíceis - e me ajuda até hoje:

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei”. Mateus 11.28

Independente de religião, sei que podemos encontrar descanso para nosso coração no abraço de um amigo verdadeiro. No meu caso, Jesus.

A frase que escrevi que mais fez sentido em minha vida até hoje é:

“Sempre há um Sol ao amanhecer, ainda que entre nuvens.”


Se essa mensagem foi importante para você, compartilhe para ajudar a outras pessoas.

Livro Geração de Valor (Resenha)

resenha do livro geração de valor flavio auguto

PENSE FORA DA CAIXA / COMPARTILHANDO INSPIRAÇÃO

Muitas pessoas devem ter visto esse livro em alguma prateleira e o enquadrado junto com outros tantos de autoajuda, pensando ser mais um livro de um milionário bem sucedido, dizendo coisas vagas que se aplicam apenas a pessoas que já tem capital para construir um negócio.

Acontece que Flávio Augusto da Silva é uma pessoa comum, que construiu o seu negócio bilionário de sucesso a partir do zero. Em Geração de Valor, Flávio não passa a mão na cabeça de ninguém e, a grosso modo, acho que posso dizer que ele dá um verdadeiro ponta pé para que a pessoa saia do lugar e resolva parar de apenas sonhar, colocar data para o sonho e começar a fazer acontecer.

O livro é baseado nas postagens feitas na fanpage do Geração de Valor no Facebook, em que o autor posta várias imagens legais, cuja mensagem leva o leitor a uma reflexão imediata e uma enorme vontade de mudar de vida.

Pessoas que, como eu estava, se sentem insatisfeitas com a vida profissional que levam, com certeza precisam lê-lo para começarem a mudar sua mente, voltando-a para a prática.

Se você está super satisfeito com sua vida exatamente como é, esse não é um livro para você. Mas se você pretende mudar não demore a ler esse livro.

Minha dica: O Flávio foca bastante na questão de abrir um negócio, mas não se esqueça que seu primeiro empreendimento é a vida. Portanto, retire os principios trazidos pelo autor e aplique em diversas áreas de sua vida.

Capturei um Bulbasaur - Pokémon Go

Eu o avistei do lado de fora do meu ap... tentei pegar... Mas não sabia muito bem... Então ele entrou.... Foi muito legal! hahaha

Peguei ele em cima da minha máquina de lavar...

Vou atualizando minhas experiências com o jogo pra vocês...

Mulher de Cadeirante Limpando a Casa

Vida de cadeirante, casamento com cadeirante

Mulher de cadeirante é aquela que vê o marido sentado no sofá trabalhando; dá um beijinho nele e diz que vai limpar a casa. Tudo ocorre como o previsto, até que ela solta algo do tipo:

- Amor, ergue o pé pra eu limpar.

???

O amor é tão diferente da paixão. Eu aprendi isso muito rápido. Nossas diferenças nos completam e nos aproximam. Não nos distanciam. 

Às vezes me esqueço que o Hiuri está em uma cadeira e peço algo que ele não consegue fazer. Assim como às vezes ele esquece que eu sou mulher e pede algo que eu não consigo fazer. Isso deveria aumentar ou diminuir nosso amor um pelo outro? Não aumenta, nem diminui; isso apenas nos diferencia. Nos ajuda a entender que, apesar de sermos uma só carne, somos dois corpos, duas mentes, e sistemas emocionais completamente diferentes.  Compreender isso nos permite o sucesso na relação – como em qualquer outro relacionamento.

Resolvi incluir no blog essa coluna porque por onde passamos, ficam os curiosos, e/ou pessoas cheias de teorias e pré-conceitos, com muitas perguntas. Alguns são tímidos e tentam esconder o que pensam, embora seus olhos não permitam segredos; outros são corajosos e perguntam ou dizem o que pensam, embora nem sempre estejam de fato com os ouvidos abertos para entenderem a resposta. E há aqueles que são “sem noção mesmo.” Que dizem cada coisa! Às vezes me pergunto: “Será que essa pessoa pensa que o Hiuri além de cadeirante é surdo?”.

Enfim, espero que gostem e que possamos nos divertir juntos, lembrando histórias que já vivemos. Isso não é pra ser uma aula sobre lesão medular ou cadeira de rodas, mas deve ajudar, de forma descontraída, a diminuir as dúvidas. Além disso, vocês podem deixar perguntas nos comentários, compartilhar com pessoas que vivem situações parecidas ou que ficaram cadeirantes recentemente para que possamos ajuda-las.

Não esqueçam de se inscrever e curtir a página.
Bjsssss

A música que vem de ti


Amor poesia
A música que vem de ti
Ressoa dentro de mim,
Toca fundo a minha alma.
Não me refiro às notas do violão,
Mas  às notas do coração.
Às que vem de ti...
Que fluem do teu olhar...
Do abrir e fechar dos teus lábios
ao falar...
Essa música que ouço
Quando estou perto do teu pescoço,
Num abraço gostoso...
Essa linda canção
Que flui do calor do nosso beijo
A música que ouço
Quando estou com você...
Essa música quero compor
Com infinitas estrofes;
Preenchendo-a a cada dia,
Com cada inspiração...
Quero te amar
Com amor ritmado,
Seguindo a música
Essa que vem de ti!

Lívia Pâmela De La Rosa

Site: http://recantodasletras.com.br/autores/liviadelarosa
Enviado por Lívia Pâmela De La Rosa em 09/12/2009
Reeditado em 23/06/2010
Código do texto: T1968868 
Classificação de conteúdo: seguro

Bons Cafés, Boas Companhias e Boa Prosa

café frases, frase sobre café, texto sobre café, curiosidades sobre café


Hoje acabou nosso último pacote do delicioso Café Suplicy. Quantos bons momentos temos na vida acompanhados por um café?! Nossas melhores e piores conversas acontecem com uma xícara de café na mão. E com a correria do dia-a-dia, às vezes a xícara dá lugar a uma caneca. Tão importante quanto escolher o sabor e o aroma que queremos nessas circunstâncias, é escolher quem deve estar ao nosso lado. Às vezes até pensamos que o café está ruim.
Mas acredito que algumas vezes ruim mesmo está a companhia, a prosa, o clima.

"A vida é muito curta para tomar cafés ruins".
A vida é muito curta para andarmos em más companhias.
A vida é muito curta para perdermos tempo numa prosa ruim.
"A vida é muito curta para ser pequena." (Disraeli)

Escolher melhor com quem partilhar nossos momentos é uma arte a ser desenvolvida diariamente. Boa sorte para nós!

Deixo vocês com 5 curiosidades sobre o café, retiradas do site Clube do Café. 

"Você sabia que...

1. O tamanho da xícara influencia no sabor do café. Experimente preparar 2 doses de café exatamente da mesma maneira, com o mesmo tipo e a mesma quantidade de café e água. Sirva uma dose em uma xícara de café e a outra em uma xícara de chá e prove alternadamente. Existe ou não uma diferença no sabor?

2. Uma xícara de 50 ml de café tem menos cafeína que uma lata de refrigerante cola ou uma xícara de chá preto.

3. Para a maioria das pessoas, 3 a 5 xícaras de café por dia pode ajudar a prevenir algumas doenças como: diabetes 2, Alzheimer, Parkinson, câncer de Colon, entre outras.

4. A planta do café é uma cultura perene que é explorada por 25 anos ou mais.

5. A semente de café é, na verdade, o mesmo grão que dá origem ao café torrado.

Se você quiser ler mais dessas curiosidades ou conhecer melhor o Clube do café, basta clicar no link abaixo:

http://www.clubecafe.net.br/curiosidades-cafe

Abrigo


Oh! Estrela mui querida, me encontro aqui conTigo
Tão estranha é essa vida, que tornou-Te o meu abrigo
Nessa estrada de inconstância onde nada mais existe
Senão a triste infância, que com o presente coexiste.


São lembranças doloridas, sentimentos obscuros
E Tu, oh linda Estrela, torna tudo mais seguro
Ao tocar a Tua luz os meus olhos e na alma
Fazer, ali, abrigo, em sutileza com Tua calma



Quero caminhar Teus passos, o Teu brilho vou brilhar
O caminho que seguires, nesse eu quero, então, trilhar
Porque na ausência Tua que encanto posso ter?



Se Tu não estás comigo, quão sofrido é o viver
É mui fácil para mim tomar esta decisão
Pois se Tu não estás comigo, existir não tem razão.
Lívia Pâmela De La Rosa
Enviado por Lívia Pâmela De La Rosa em 27/11/2009
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T1947161 
Classificação de conteúdo: seguro

Perdão: Amor ou Conveniência?

como aprender a perdoar
                    Esse texto escrevi há anos, mas, relendo-o, ainda aprendi algo novo. Fico a pensar às vezes sobre esse perdão que está tomando conta do mundo hoje, sobretudo nas igrejas. Já ouvi uma vez que depois que inventaram a “desculpa” todo mundo faz o que quer. Basta em seguida pedir perdão e estará tudo resolvido.

Vida de Compositora: chora, se inspira, compõe, se alegra

musica, poesia, blog


Quando morre a música

Quando o saber já não importa,
E o "ser" já não basta,
O querer não realiza,
Tudo é vão...

Quando a música está morta,
A poesia se afasta,
E os versos, como a brisa,
Vem e vão...

Quando de amor já não se sabe,
A rotina se instala,
E o remédio não é mais
Um violão...

Quando na alma já não cabe
A tristeza que abala
E, de tudo que era cais,
Só solidão...

E você corre, foge para algum lugar
Sente o medo... Medo de se encontrar
Mas de si mesmo não tem como se esconder
E briga com o sono a cada noite, esperando amanhecer..

A vida se torna um hábito qualquer
E, dos dias, tudo o que se espera é o fim
Lívia Pâmela De La Rosa
Enviado por Lívia Pâmela De La Rosa em 01/02/2015
Reeditado em 01/02/2015
Código do texto: T5121749
Classificação de conteúdo: seguro

LÍVIA DE LA ROSA: ENTREVISTA PARA O BLOG ARTE BRASIL... WOW!!!

Oi, gente! Vocês já conhecem o blog do Instituto Cultural Arte Brasil? Essa semana fui entrevistada pelo querido maestro, escritor, compositor e ativista cultural, Aldo Moraes para o blog. Essa parceria que já fez alguns aniversários está cada vez mais forte. É só clicar na minha foto para ler a entrevista e conhecer esse blog tão relevante no cenário cultural. Obrigada,Aldo Moraes pelo convite. Sucesso para nós! ;D

E foi assim que a entrevista começou:
"NOSSA ENTREVISTADA REPRESENTADA A JUVENTUDE DOS TEMPOS ATUAIS: A DIVERSIDADE CULTURAL; A MULTIPLICIDADE DE AÇÕES; A INTELIGÊNCIA; O TALENTO E A PREOCUPAÇÃO COM A SOLIDARIEDADE HUMANA. COM VOCÊS A BLOGUEIRA, CANTORA, COMPOSITORA E POETA LÍVIA DE LA ROSA:"

Antes de sair gostaria de assinar nosso feed?

100% Gratuito

Atualizado

Sem Spam