Mais um ano chegando ao fim e essa pergunta acaba sendo inevitável: "O que esperar de 2017?
Cada um de nós tem uma forma de encarar a vida. Alguns se prendem muito ao passado, são mais saudosistas, mais nostálgicos (ou, de um lado mais negativista, mais culpados, mais cheios de remorsos). Outros, por sua vez, se prendem mais no futuro, acabam sendo mais ansiosos, mais inseguros (e de um lado mais positivista, mais sonhadores, alimentam mais expectativas). Também existem aqueles pouquíssimos que descobriram a arte de domar seus sentimentos e impedir que esses os desequilibrem. Não se prendem demasiadamente no passado; não deixam a insegurança do futuro os tocar; não sofrem por antecipação. Procuram estabelecer metas para alcançar sonhos possíveis. São peças raras. Mas existem.
Mesmo havendo tantas diferenças em cada um desses perfis, a autoanálise, a reflexão sobre os atos e fatos, a consideração das perspectivas e o desenvolvimento de critérios para o planejamento do ano que se segue convergem para essa pergunta. Pode ser que algum deles tente se esquivar, evitar o trabalho, mas, cedo ou tarde, será necessário pensar sobre o assunto. E, nesse caso, quanto antes, melhor.
Já faz um tempo, escrevi esse post com dicas de como se organizar e conseguir atingir objetivos. Confesso que pensar sobre isso e preparar esse artigo para vocês foi mais fácil do que colocar em prática. Mas ainda assim, estou certa de que meus resultados teriam sido bem inferiores sem a ajuda desse estudo.
Por isso, seja qual for seu perfil, dentre os que comentei acima, espero que essas dicas possam te ajudar a ter um um 2017 muito melhor.
Nenhum comentário :
Postar um comentário